Radioterapia

Núcleo de Radioterapia

O Núcleo de Radioterapia do Leforte Oncologia conta hoje com um dos mais importantes equipamentos do mercado – o Elekta Infinity, indicado para o tratamento de tumores malignos, benignos e cicatrizes queloideanas.

O núcleo oferece ainda recursos para a realização de radioterapias avançadas – Terapia em Arco Dinâmico (VMAT, na sigla em inglês), considerada a evolução da Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT, na sigla em inglês), utilizada para tratamentos como de câncer de próstata, e Radiocirurgia Estereotáxica Corpórea (SBRT, na sigla em inglês), em que muitos feixes em diferentes angulações são direcionados para o tumor, poupando de dano os tecidos circunvizinhos normais.

Diferencial

Um dos equipamentos mais modernos do mercado, o Elekta Infinity tem alta precisão e permite realizar o procedimento em um curto tempo – redução de 20 minutos (sessões convencionais) para dois ou três minutos.

Utiliza recursos de visualização em 4D e o feixe de radiação possui precisão milimétrica, atingindo somente a lesão tumoral e preservando os tecidos sadios.

Leia mais sobre o equipamento aqui

radioterapia leforte