Oncologia Cirúrgica

Cirurgias de qualquer complexidade

Completa estrutura para realização de cirurgias de qualquer complexidade para a retirada de tumores sólidos. Esses tumores podem ser de dois tipos:

Carcinomas: originários de células do tecido epitelial, que é o tecido que reveste órgãos (popularmente chamado de membrana que protege o órgão, como estômago, intestino e bexiga). É um dos tipos mais comuns de câncer.

Sarcomas: desenvolvem-se a partir de tecidos dos ossos e nos músculos, por isso podem estar em qualquer parte do corpo. Comum nos diagnósticos de metástase, ou seja, quando as células cancerosas se espalham para outras regiões do corpo.

Procedimentos minimamente invasivos

Mais de 80% dos casos de tumores sólidos precisam de cirurgia, segundo levantamento da revista científica The Lancet. Porém, os métodos que podem ser usados para diagnosticar, tratar ou aliviar os sintomas da doença, atualmente, fazem uso de cateteres e intervenções endoscópicas, capazes de evitar incisões cirúrgicas.

O Leforte Oncologia conta com todos os recursos necessários para a realização de embolização de tumores e quimioterapia aplicada no local, além de procedimentos endoscópicos para a retirada do tumor com o uso de aparelhos de imagem de alta definição e instrumentos de precisão.

Confira reportagem especial com nossos especialistas falando mais sobre essas e outras técnicas.